Como se tornar um lutador profissional
Nas últimas décadas a quantidade de pessoas interessadas em virar lutadores profissionais tem aumentado. Diversos tipos de luta como boxe, jiu-jissu, Taekwondo, entre outras estão bastante populares no mundo dos esportes e os lutadores podem ganhar muito dinheiro, seja com prêmios ou patrocínio. No entanto, o nível dos lutadores é altíssimo e requer muita habilidade. Preparamos algumas dicas pra você que tem interesse em se tornar um lutador profissional:
Primeira etapa: O desenvolvimento das suas habilidades
1. Aprendendo uma luta: Para se tornar um profissional é necessário conhecer bem a luta que escolheu praticar. Estude todas as suas regras e treinamentos. Dá uma olhada no básico sobre alguns tipos de lutas:
- Se aperfeiçoar em artes marciais como karatê, taekwondo ou jiu-jitsu é bastante intenso e requer muita dedicação mental além da física. Em alguns caso pode ser necessário ir a outro país para receber treinamento dos mestres mais experientes.
- Se você é corajoso, forte, dedicado e gosta de desafios, o MMA pode ser uma boa opção. Une diversos elementos de outras lutas e tem se tornado cada vez mais popular.
- Se o seu interesse é pela luta livre, é válido você entrar em uma equipe onde irá adquirir habilidades importantes na luta livre de solo.
- O boxe é bastante comum e várias academias oferecem treinamento. Há ainda a possibilidade de começar cedo nesse esporte procurando programas que o ensinem.
2. Hora de treinar: Quando você tiver escolhido a luta que deseja se especializar, procure vários desafios e oponentes, mas lembre-se de estar usando as proteções recomendadas. Procure um ótimo treinador que tenha uma vivência avançada na luta. Ele irá te auxiliar a desenvolver seus pontos fortes e diminuir os seus pontos mais fracos.
3. Equipamentos de treino: Na luta, assim como em outros esportes, é necessário o uso de equipamentos de treino de qualidade. A Linha Fitness em E.V.A. da AMS possui produtos desenvolvidos para te auxiliar no seu treinamento como colchonetes e tapes de em E.V.A. que são fáceis de transportar e de manter a limpeza além da sua capacidade de absorver impactos!
4. Investimento financeiro: Para se tornar um bom lutador, existem muitos fatores envolvidos como mensalidades de academias e gastos com uma alimentação regrada, por exemplo.
Segunda etapa: Patrocínio
1. Competições: Para ser notado por patrocinadores você deve ter ajuda do seu treinador para participar de várias competições amadoras e ir aumentando sua quantidade de lutas aos poucos, conforme o aumento da sua técnica e resistência. Como a busca por patrocínio pode ser complicada, aproveite todas as competições para fazer contatos e mostrar-se um lutador habilidoso. Use também as redes sociais a seu favor demonstrando suas técnicas para aumentar suas chances.
2. Empresas: Algumas empresas como a Fight Tribe ou a Made to Win são acostumadas a empresariar lutadores, mas você terá que prove suas habilidades em competições antes de prosseguir o negócio. Esteja preparado.
3. Crie sua imagem: Definir alguns elementos pessoais diferentes pode contribuir para a sua popularidade. Busque algo que fique como sua marca visual e também um apelido interessante.
Terceira Etapa: Mantenha-se na carreira
1. O corpo: Evite o consumo de coisas que possam corromper a sua saúde como álcool, drogas e afins. O seu corpo é a sua vida e também a sua ferramenta de trabalho. Para manter-se em forma e com pleno domínio das técnicas adquiridas, treine regularmente.
2. Derrotas e vitórias: A carreira de vários dos grandes nomes da luta não consiste apenas em vitórias. Sendo assim, utilize as derrotas como um ganho de experiência e conhecimento a ser usado em competições posteriores e busque se inserir e vários campeonatos!
Deixe um comentário