SAIBA COMO ARMAZENAR E HIGIENIZAR PLACAS DE EVA
O EVA é um material relativamente resistente — esse, aliás, é um de seus pontos mais atrativos para muitas pessoas.
Isso, contudo, não quer dizer que você pode tratá-lo de qualquer forma; se você quiser que as suas placas de EVA tenham vida longa, é preciso tomar certos cuidados ao armazená-los e limpá-los.
Para que você não acabe estragando suas placas por acidente, a equipe da AMS preparou um apanhado de dicas para ajudá-lo a cuidar adequadamente de suas placas.
ARMAZENANDO O EVA
O EVA é um material propício à marcas.
Sendo assim, evite amassá-lo, dobrá-lo ou até mesmo deixar objetos pesados em cima das placas — e nem pensar em deixá-lo perto de objetos pontiagudos, que podem perfurá-lo com facilidade.
Se você for agrupá-las, prefira utilizar elásticos e não fita adesiva, haja vista que a mesma pode deixar resíduos ao ser retirada.
Além disso, procure sempre guardar as placas dentro de um saco para protegê-las da poeira — as placas mais claras, em especial as aveludadas ou brilhosas, pegam poeira com certa facilidade.
Por fim, evite locais úmidos ou nos quais haja incidência de luz solar; se o calor for excessivo, ele pode deformar ou até derreter o EVA — dependendo do calor e da qualidade do EVA em si, algumas placas podem até colar umas nas outras; já a água, por sua vez, causa o desbotamento das cores e estampas das placas.
LIMPANDO AS PLACAS DE EVA
Limpar as placas de EVA é relativamente simples — não à toa, elas são as queridinhas das academias e centros de treinamento físico.
Água, sabão (ou detergente neutro) são mais do que suficiente para deixá-las brilhando como novas.
Uma vez limpos, deixe-os secar à temperatura ambiente, longe da incidência direta de luz solar.
FIQUE LIGADO EM QUEM É ESPECIALISTA NO ASSUNTO
Gostou das dicas que demos acima? Então fique ligado no blog da AMS e descubra muitos outros segredos do EVA — nós garantimos que esse é um material cheio de segredos, que nunca para de surpreender positivamente.
Deixe um comentário