PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS EM EVA
O EVA é um material bastante versátil; como diria o velho jargão publicitário: mil e uma utilidades.
Não à toa, ele é utilizado para uma ampla gama de finalidades.
Nas academias e centros de treinamento, ele aparece na forma de tatame e colchonetes, servindo para a prática de artes marciais, pilates, alongamento, yoga e outras atividades correlatas.
Nos prédios e creches, ele costuma ser colocado no chão em áreas destinadas à recreação infantil, para proteger os pequenos de escorregões e quedas acidentais.
Nas escolas, ele é matéria-prima para a produção de uma infinidade de artigos, tal qual cenário para projetos de arte ou ciência, porta-retrato para os pais e afins.
Enfim, há centenas de usos conhecidos para ele.
Poucas pessoas imaginam, contudo, que ele também é utilizado para produzir peças técnicas para automóveis.
Você não leu errado; o EVA é sim utilizado pela indústria automobilística. E muito. Confira a seguir algumas de suas principais aplicações.
ACABAMENTO DO VEÍCULO
A textura do EVA é agradável.
Isso é indiscutível. Sendo assim, é absolutamente natural que ele seja um dos materiais prediletos da indústria automobilística quando o assunto é o acabamento de certas peças do veículo, como por exemplo o para-sol e até mesmo o tapete.
VEDAÇÃO
Outro uso comum do EVA em automóveis é para a vedação.
Isso ocorre porque esse material oferece excelente capacidade de isolamento térmico e acústico, além de ser resistente à água e poeira.
Por isso, é o material ideal para ser colocado nas portas dos veículos; forte, acessível, simples de encontrar e moldar; em outras palavras, perfeito.
PEÇAS DIVERSAS
A indústria automobilística demorou, porém finalmente descobriu que o EVA pode ser um material excelente para produzir certas peças de um automóvel, como por exemplo aquelas que tem o intuito de diminuir o nível de ruído do veículo ou mesmo proporcionar acolchoamento – o EVA é vendido em diversas densidades e possui excelente capacidade de absorção; logo, ele é ótimo para acolchoar certas estruturas, como os bancos, as portas e o teto, por exemplo.
PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO
Existem três hipóteses para que você tenha chegado a esse texto.
A primeira seria a de que você está inseguro quanto ao EVA ser utilizado na indústria automotiva; talvez alguém tenha lhe falado isso ou você adquiriu uma peça e viu que essa era a matéria-prima e ficou receoso.
Nesse caso, não tema; isso é comum. O EVA é propício para isso.
A segunda é que você está pesquisando sobre o EVA e suas capacidades. Nesse caso, você acabou de descobrir que esse é um material forte o bastante para ser utilizado na produção de automóveis, portanto ele será capaz de suportar praticamente qualquer outro tipo de uso.
A segunda é a de que você trabalha com isso e está precisando de um fornecedor de EVA para suprir sua demanda; nesse caso, não hesite e contate a AMS; somos uma empresa com experiência ímpar nesse mercado, que há anos se dedica a fornecer o que existe de melhor em matéria de EVA para uma infinidade de aplicação.
De qualquer forma, seja qual for a sua necessidade, se ela envolver EVA, não deixe de nos contatar; faremos o possível para encontrar a melhor solução para as suas necessidades.
Deixe um comentário