OS BENEFÍCIOS DO ARTESANATO EM TEMPOS DE QUARENTENA


Milhares de pessoas estão sendo fortemente afetadas pelas medidas de distanciamento social impostas pelo governo de diversos estados brasileiros.

Primeiro, há os casos óbvios; algumas pessoas sentem-se presas e entediadas em casa; elas sentem falta de poder sair, ir a um restaurante ou ao cinema. Isso é especialmente verdade para as famílias que tem crianças, haja vista que as mesmas necessitam de distrações e atividades constantes.

Segundo, temos os casos daqueles que estão sofrendo por não terem como trabalhar; sua atividade comercial foi impactada pelas medidas de isolamento e elas simplesmente não sabem o que fazer para conseguir pagar as contas no final do mês.

A boa notícia é que para ambos os casos há uma solução relativamente simples: a prática de artesanato em EVA.

O ARTESANATO COMO SOLUÇÃO PARA O TÉDIO

A maior parte das pessoas acha que ficar em casa à toa é uma maravilha; quando elas estão na correria de sua rotina, elas fantasiam sobre estar em casa sem fazer nada.

Contudo, quando elas tem essa “oportunidade”, elas percebem que a realidade é um pouco diferente; quando você não tem obrigações, as atividades rapidamente perdem a graça e você acaba ficando ocioso; a ociosidade, por sua vez, leva a tédio, irritação e até mesmo tristeza e depressão — quando a cabeça está desocupada, ela é facilmente tomada por pensamentos negativos, em especial em momentos adversos como o que estamos vivendo agora.

Nesse contexto, o artesanato pode ser um divisor de águas; ele pode não apenas ajudar os pais a criarem atividades que ocupam sua cabeça, mas também gincanas para os pequenos participarem e se distraírem — os pais podem, por exemplo, estimular seus filhos a criarem fantoches e fazerem uma apresentação com eles.

Sem dúvida, se você está precisando ocupar a cabeça durante esse período, não tenha medo de apostar no artesanato; ele é uma atividade cognitiva, que trabalha funções como o a memória, o raciocínio lógico, percepção espacial e até a linguagem.

O ARTESANATO COMO SOLUÇÃO COMERCIAL

Outra utilidade do artesanato é como complemento de renda.

Sem dúvida, nesse momento em que diversas pessoas estão se vendo impedidas de trabalhar, o artesanato aparece como uma alternativa não apenas viável, mas também interessante para ajudar a pagar as contas.

Há diversos itens que podem ser fabricados de EVA para venda:

  • Artigos decorativos para a casa;
  • Brindes para ocasiões como nascimento e batizado de crianças;
  • Brinquedos de baixo custo;
  • Chinelos;
  • Material de escritório decorado;
  • Utensílios para cozinha, como apoio para panelas

FICOU INTERESSADO? FALE CONOSCO!

Caso você tenha ficado interessado pela prática de EVA, entre em contato com a AMS; somos uma empresa especializada em EVA.

Para aqueles que não sabem, o EVA é um dos principais materiais para a confecção de artigos artesanais, sendo atóxico, versátil, durável, fácil de manusear e relativamente barato.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *