O EVA PODE SER USADO NA PROTEÇÃO E/OU EMBALO DE PRODUTOS?
Ao longo do ano de 2020, a venda à distância de produtos, seja ela feita via telefone, internet e até catálogo, cresceu exponencialmente por conta do surgimento do novo Coronavírus e das medidas de contenção impostas por muitos governos.
Como não poderia deixar de ser, cresceu também o interesse e a procura por embalagens e os demais itens que costumam ser utilizados no envio de produtos.
Nesse sentido, notamos um aumento considerável na quantidade de pessoas que passou a questionar se o EVA pode ou não ser utilizado para proteger e até embalar determinados tipos de produto.
COMO POSSO INCORPORAR O EVA AOS MEUS ENVIOS?
Existem incontáveis formas de incorporar o EVA aos seus pacotes.
A mais simples delas é utilizar chapas de EVA para separar itens dentro do pacote, evitando que eles se choquem durante o transporte, ou até mesmo para criar uma barreira de proteção nas laterais e nas quinas, criando uma barreira adicional de proteção, que irá proteger o conteúdo que está dentro do pacote de eventuais impactos externos.
Outra alternativa interessante para incorporar o EVA aos envios é criar uma espécie de “cama” para os itens que serão enviados.
Essa alternativa é um pouco mais específica, servindo especialmente para aqueles itens que são muito delicados ou possuem muitos detalhes.
Nesse caso, uma placa ou até um bloco de EVA é recortado especificamente para abraçar o item, tendo o formato exato do mesmo, para evitar que ele se mova durante o processo de transporte.
O QUE TORNA O EVA INTERESSANTE PARA ESSA FINALIDADE?
O EVA é atrativo para aqueles que precisam enviar produtos delicados a medida que o mesmo possui excelente capacidade de absorção, ele é facilmente adaptável, atóxico e relativamente acessível no que diz respeito a custo.
FICOU INTERESSADO? CONTE CONOSCO!
Aqui na AMS possuímos incontáveis opções de soluções em EVA, inclusive para aqueles que precisam enviar produtos que necessitam de proteção adicional.
Se você precisar de qualquer tipo de auxílio nessa questão, portanto, não deixe de entrar em contato conosco.
Deixe um comentário