CONHEÇA MAIS A RESPEITO DO ETILENO, MATERIAL QUE COMPÕE O EVA E MUITAS OUTRAS MISTURAS
Aqui no blog nós já falamos algumas vezes acerca da composição do EVA.
Contudo, como diz o ditado, “recordar é viver”, de forma que decidimos fazer um novo texto acerca do assunto, dando especial enfoque a um dos elementos que o compõem: o etileno — para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler outros textos do blog, o EVA é fruto de uma combinação de duas macromoléculas, o acetato de vinila e o etileno, que será o foco desse texto.
O QUE É O ETILENO?
Tecnicamente falando, o etileno, que também é conhecido como eteno, é um hidrocarboneto alceno formado por dois átomos de carbono e quatro de hidrogênio.
Ele é um gás incolor, com odor etéreo e levemente adocicado.
AONDE MAIS ELE É UTILIZADO?
O etileno possui uma série de aplicações possíveis — não à toa, ele é o composto químico de maior utilização no setor químico industrial.
Algumas de suas principais aplicações, são:
- Ele pode ser utilizado como anestésico em intervenções cirúrgicas moderadas;
- As frutas produzem etileno naturalmente para amadurecer, de forma que esse gás pode ser usado também para amadurecê-las de forma “forçada” — você já ouviu falar naquele truque de enrolar as bananas em folhas de jornal para acelerar o seu amadurecimento? É o etileno trabalhando;
- Fabricação de polietileno, um plástico bastante popular em diferentes indústrias;
- Criação de um tipo específico de gás refrigerante (MGR).
Além disso, o etileno também é a base para uma série de outros compostos derivados, como o cloreto de etileno, cloreto de vinila e assim por diante.
DÚVIDAS? FALE CONOSCO!
As chances de que você vá precisar de etileno em seu estado puro são pequenas.
Contudo, sabemos que um de seus derivados é amplamente popular entre a população: o EVA.
É justamente aí que nós entramos; somos especializados em EVA e colocamos à disposição de nossos clientes uma série de soluções diferentes desse derivado tão versátil, resistente e interessante do etileno.
Precisando de EVA, portanto, não hesite; fale com a AMS.
Deixe um comentário