Como reutilizar sobras de EVA?
O EVA é muito utilizado em diversos contextos: revestir o chão e paredes de academias, escolas, trabalhos artesanais, aplicações em veículos e muito mais.
Ao finalizar os projetos, é muito comum que você tenha que lidar com as sobras de E.V.A. Jogar fora? Nem pensar! Sobras de EVA têm muita utilidade; além disso, reutilizar um material que geralmente vai para o lixo e demora para se decompor é uma atitude sustentável e você estará contribuindo com o meio ambiente.
2 dicas para reutilizar as sobras de EVA
As propriedades do EVA garantem uma manipulação fácil e muito segura. Sua variedade de cores permite que você use sua imaginação para inovar. Use a criatividade e divirta-se.
A AMS reuniu 2 situações, nas quais você pode reutilizar o EVA de forma criativa, sustentável e inovadora. Confira:
1. Atividades didáticas
É possível manter as crianças entretidas de forma divertida e didática ao mesmo tempo. Joguinhos pedagógicos são uma ótima opção para crianças aprenderem se divertindo. Ótimos exemplos incluem:
- Jogo da velha;
- Jogo de damas;
- Alfabeto personalizado;
- Carimbos personalizados.
Permitir que as crianças participem do processo de criação é muito importante para desenvolver habilidades criativas e artísticas. Tem coisa melhor do que deixar que se divirtam e aprendam com objetos que eles mesmo criaram? Quem diria que sobras de EVA poderiam ser tão úteis nesse contexto, não é?
2. Renovando objetos antigos
- Com sobras de EVA é possível dar uma cara nova aos objetos e móveis antigos, como por exemplo porta-retratos, tapetes, móveis maiores (mesas e banquinhos), fazendo lindos desenhos de mandalas.
- Lembrancinhas diversas, como chaveiros, marca páginas, ímã de geladeira, prendedores de roupas e ponteiras para lápis são também ótimas opções para reutilizar o EVA.
- As propriedades macias e maleáveis do EVA permitem também o enchimento de almofadas, travesseiros e puffs ecológicos.
O EVA proporciona diversas possibilidades, evitando o desperdício e descarte desnecessário. Caso você não possua interesse pelas sobras, considere levá-las em comunidades de reciclagem e artesanato, que sem dúvidas, serão muito bem vindas. Mas lembre-se: Não jogue no lixo!
Deixe um comentário