COMO PRATICAR ARTES MARCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA?
O contato físico é parte fundamental da maior parte das artes marciais — também não poderia ser diferente; a maior parte das modalidades de luta foram desenvolvidas de maneira a capacitar o indivíduo e permitir que o mesmo se defendesse.
Contudo, eis que surge o Coronavírus e leva as artes marciais ao nocaute.Ou será que não?
Pois saiba que se você já tinha aberto contagem e considerava que as artes mar-
ciais haviam sido derrubadas pelo Coronavírus, você se enganou; no último segundo elas se reinventaram e encontraram uma forma de seguir adiante.
ARTES MARCIAIS VIRTUAIS
Muitas pessoas não compreendem como pode ser possível praticar artes marciais virtualmente, afinal, conforme mencionado o contato físico é parte essencial da mesma.Porém, nem apenas de lutas são feitas as artes marciais; há muito mais que isso.
Sem dúvida, se analisarmos algumas das mais tradicionais artes marciais, como o Karatê, o Taekwondo, Judô e Kung Fu, há toda uma filosofia por trás dessa atividade — muitas delas, aliás, se propõem a ensinar calma, serenidade e conexão com o corpo e os arredores, ensinamentos que nunca foram tão importantes quanto hoje em dia.
Dessa forma, muitos praticantes de artes marciais decidiram continuar praticando virtualmente; eles se reunem com seus sensei (mestre) e praticam as posições relativas a suas faixas, suas fórmulas, bases e uma série de outras atividades de fortalecimento que os ajudarão a estar melhor preparado quando as aulas presenciais voltarem.
PRATICAR DESSA MANEIRA EXIGE CUIDADOS
Infelizmente algumas pessoas acham que por estarem treinando em casa elas não precisam ter o mesmo nível de cuidado que elas teriam em uma academia e, dessa for- ma, treinam de forma precoce, seja negligenciando o aquecimento ou até mesmo prati- cando em algum piso ou local inadequado — esse, aliás, costuma ser o principal pro- blema; muitos dos movimentos geram impacto e, por isso, não podem ser praticados em qualquer lugar, caso contrário acabarão resultando em lesão nos joelhos e coluna.
Assim, se você é praticante de artes marciais e não quer deixar os treinos de lado durante a pandemia, considere investir em tapetes de EVA para criar seu próprio dojô em casa; isso não apenas irá lhe ajudar a ter mais ímpeto para treinar, mas também protege- rá o seu corpo durante a prática.
Para tanto, consulte as opções de tatame que a AMS disponibiliza; somos especi- alistas nesse tipo de produto e com certeza teremos a solução ideal para você.
Deixe um comentário