APRENDA A FAZER UM ISOLAMENTO DOMICILIAR DA FORMA CORRETA
A Organização Mundial da Saúde (cuja sigla é OMS; WHO em inglês) estabeleceu uma série de diretrizes sanitárias para ajudar as pessoas a conter a disseminação do Coronavírus, tal qual o uso de máscaras de proteção e álcool em gel.
Dentre todas as medidas, contudo, nenhuma é tão eficaz quanto o isolamento social; permanecer em casa, saindo o mínimo possível é a melhor forma de diminuir significativamente a velocidade de disseminação do vírus.
Ainda assim, no entanto, mesmo ficando em casa podemos estar em risco; se alguém de nossa moradia sair para trabalhar, ir ao mercado ou alguma atividade correlata, pode acabar se contaminando e trazer o vírus para dentro de casa.
Por isso, os profissionais da saúde tem pedido para que as casas nas quais há alguém com suspeita de Coronavírus faça um isolamento domiciliar, ou seja, um isolamento dentro da própria casa, no qual a pessoa que está com o vírus (ou suspeita) ficará isolada das demais por um determinado período de tempo.
Porém, fazer um isolamento dentro de casa não é necessariamente fácil, especialmente em moradias pequenas, na qual o espaço é limitado.
Com isso em mente, a equipe da AMS reuniu abaixo algumas dicas para ajudá-lo a fazer um isolamento domiciliar eficaz.
DEFINA QUAIS AMBIENTES SERÃO DE USO COMUM
O ideal é que a pessoa doente ou que está com suspeita fique o máximo possível em um ambiente isolado, com seu próprio quarto e banheiro. Certas áreas, como a cozinha, corredores e afins, se não puderem ser evitadas, devem ser acessadas de máscara (tanto por parte da pessoa doente/suspeita como dos moradores).
Se estamos falando de um casal, o ideal é que eles fiquem em quartos separados.
Quando não for possível isolar completamente a pessoa, é preciso que elas mantenham uma distância mínima de 1 metro entre si.
Fora isso, é importante não dividir quaisquer objetos ou utensílios.
ESCOLHA UM RESPONSÁVEL PELO DOENTE/SUSPEITO
Outra idéia interessante é definir uma única pessoa que ficará responsável por interagir com o doente/suspeito, levando comida, medicamentos e demais itens.
O ideal é que seja alguém jovem, sem doenças crônicas, para minimizar os riscos.
HIGIENIZE OS ITENS DE USO PESSOAL DA FORMA CORRETA
A roupa de cama, toalha, roupas e afins do doente/suspeito, assim como de seu cuidador, precisam ser lavadas com água e sabão, de preferência entre 60º e 90º.
SE PRECISAR DE AJUDA, CONTE CONOSCO
Estamos vivendo um momento desafiador, no qual estamos precisando, literalmente, repreender a viver.
Fazemos questão, por conta disso, de reafirmar nosso compromisso com você. Se precisar de ajuda, conte com a AMS; todos os nossos produtos são fáceis de higienizar, sendo, por conta disso, ideais para esse momento no qual a boa limpeza de um local é imprescindível para a saúde de todos.
Deixe um comentário