Alfabeto em E.V.A para crianças pequenas
Pedagogos garantem que, quando a criança tem a oportunidade de manusear determinado material, fica mais fácil a sua compreensão e o alfabeto de E.V.A. pode ser manuseado sem qualquer risco para a criança.
O E.V.A. é um material emborrachado que não forma ponta, portanto, a criança não corre risco em cortar os dedos ao contornar as curvas de cada letra. Manuseando as letras, elas acabam conhecendo a forma facilitando o aprendizado.
Claro, em determinadas escolas, para incentivar ainda mais a criança ao aprendizado, algumas letras do alfabeto ganham formas que ajudam na memorização de seu significado, como por exemplo: o “c” de casa. É possível mostrar para a criança tanto a letra “c” quanto ao que ela significa, ou seja, c de casa.
Mas o E.V.A. não está presente apenas na alfabetização da criança, mas é um material utilizado para ajudar na coordenação motora. Por ser um material de fácil manuseio, crianças um pouco mais velhas acabam aprendendo a trabalhar com tal material dando asas a sua imaginação. Claro, as ferramentas utilizadas para esse tipo de trabalho é bem diferente de um adulto. Justamente por não possuírem muito controle sobre seus próprios movimentos, é ideal que a criança utilize tesouras com ponta redonda para não correrem o risco de se machucarem.
Deixe um comentário